Make your own free website on Tripod.com
Cursos de Leitura Dinâmica, Memorização e Oratória
Imprensa
Inicial
Quem Somos
Entre em Contato
Nossa Localização
Problemas na Leitura
Por que lemos devagar
Somos Todos Maus Leitores
A Leitura, O Saber e a Escrita
Dicas de Estudo
Textos do Prof. Martins, da Universidade Estadual do Ceará
Reportagem do Fantastico - Rede Globo de TV
Notícia sobre Leitura
Interessante Verificação sobre a Leitura
Brasil entre Gana e Corea
Objetivos
Programa de Leitura Dinâmica
Metrônomos
O Alfabeto - Origem
Duvidas de Porguguês
Gêneros Literários
Método de Pesquisa
Origem dos Números
Outros Cursos Ministrados
Curriculum Vitae
Público Alvo
Experiência
Programa de Memorização
Imprensa
Formas de Participação nos Cursos
Método para detectar falhas de Memória
Aumentar e diminuir de peso
Água e Saúde
A Medicina do Futuro
Saúde e Medicina
Cerebros Diferentes
Ansiedade
Drogas
Alimentos - Dicas
Dietas - Nutrientes
Sucos nas Dietas
Alimentos para a mulher
Auto-exame das mamas
PC - Dicas
PC - Duvidas
Salve E-mails
Greeting Cards
Topgreetings
Músicas Eternas
Museus do Mundo
Guia de Bibliotecas
Páises, Cidades e Regiões do Mundo
Pensamentos
Pensamentos 2
Pensamentos 3
Pensamentos 4
Pensamentos de Amor
PPS - Mensagens
Midi Files
Our Products
Products Catalog Page
Our Policies
New Page Title
Síndrome do Déficit de Atenção
Jogo da Forca

anima.gif

bannerleituraememoriafixo.jpg

Veja algumas das ultimas publicações !

Nova pagina 1
Imprensa

Prof. Dr. Elbio Jorge Caramielo

Leitura Dinâmica, Memorização e Oratória

   

Esta é a  oportunidade de você aprimorar sua capacidade intelectual  e de comunicação numa forma bem rápida e sem ter que se deslocar para outra cidade.

 

Participando deste trabalho receberá os benefícios de outras disciplinas relacionadas que permitirão mais claramente consolidar  resultados no desempenho do trabalho intelectual.

 

A Leitura Dinâmica, técnicas americanas de resultados amplamente difundidos no mundo, permitirá aos leitores, estudantes, profissionais e homens de negócios uma significativa economia de tempo, possibilitará também,  após um treinamento devidamente direcionado um aumento da velocidade de leitura, que pode variar de 5 a 10 vezes.

 

Aos  interessados nesta pratica e que hoje estejam gastando por  exemplo 10 horas para ler um determinado material, após o curso o mesmo poderá ser lido  em  apenas uma hora. Num  mundo complexo onde tantas atividades devemos desenvolver para uma realização plena, profissional, familiar e social e até para a nossa própria sobrevivência esta economia torna-se muito proveitosa.

 

Conforme podemos notar, teremos mais tempo para  outras leituras, melhorarando assim, vocabuláro, habilidade na leitura, atingindo um novo nível de interesse e conhecimentos, dando lugar indiretamente a um melhor desenvolvimento na área pessoal, profissional e social.

 

O instituto  cuida,  de forma muito especial,  de  como a mente deve processar as informações para não apenas conferir velocidade a leitura, mas  também uma forma mais eficiente de compreensão e retenção.

 

As Técnicas de Memorização, propiciarão não apenas um melhor aprimoramento na retenção da leitura,  dando  uma maior segurança  aos desafios das provas, concursos, palestras ou apenas para memorizar o que devemos utilizar para o nosso dia a dia.  Com o domínio destas técnicas e o  treinamento estaremos indiretamente também melhorando a chamada Memória Natural.  Em nossos cursos falamos que estamos adquirindo uma espécie de capacidade aeróbica da mente.

 

Este trabalho se torna muito útil para os nossos estudos, carreira profissional,  línguas estrangeiras,  informática e outras atividades que exijam  grande esforço de memória.

 

O Curso de Cmunicação Oral apresenta  elementos necessários para auxiliar ou ainda melhorar o desempenho do aspirante a professor, político e de todos aqueles que necessitem se apresentar em público controlando emoções, adquirindo firmeza,  conseguindo transmitir conteúdos preparados ou ate improvisados.

 

Esta programação conta com o subsídio de Técnicas de Estudo, para melhor preparar o conteúdo necessário para uma apresentação, seja esta escrita ou oral, permitindo a organização deste conhecimento,  destas idéias, destas experiências para comunicar com eficácia  e objetividade.

 

Muitas pessoas são donas  de grandes conhecimentos mas fatores emocionais ou carência de treinamento ou de domínio de si próprio lhes impede de mostrar o seu  potencial, perdendo muitas vezes não apenas com a falta de brilho uma oportunidade mais adequada no campo social ou profissional.

 

Esta programação,  dependendo da escolha do interessado poderá reunir conhecimentos que permitirão um aumento considerável do desempenho intelectual, passando pela melhora da concentração, motivação e de um melhor planejamento no uso do tempo disponível, alcançando  metas mais satisfatórias.

 

Jornal de Catanduva (Maio de 2003)

 

TÉCNCAS SIM, DROGAS NÀO !!!

 

Como professor atuante durante mais de 30 anos junto a jovens, estudantes e pessoas interessadas em aprimorar o uso das funções intelectuais, temos verificado que muitas vezes por desconhecimento,  improviso, falta de organização estas pessoas não conseguem se preparar adequadamente para enfrentar provas, concursos e outros desafios.

 

Atemorizados com os possíveis fracos resultados, quando chega a data próxima das provas muitos apelam e ficam  horas a fio sem dormir, as vezes combinando com a ingestão de sustâncias químicas.

 

Todas essas situações não saudáveis, desgastantes podem ser muito bem evitadas, se  tomarem as providencias com a devida antecipação, com uma melhor organização do tempo, com uso de métodos mais eficazes para o estudo, ainda com resultados bem mais promissores, não apenas para o evento da prova, concurso, etc. como fundamentalmente para o futuro profissional, já que estaremos frente a um conhecimento mais perene.

 

Temos verificado nos nossos cursos que os alunos no início estavam muito preocupados com resultados imediatos, com a nota, mas depois de avaliar corretamente o nosso trabalho, notavam que o certo era estudar para garantir um conhecimento mais permanente, para poder encontrar um lugar melhor no campo profissional, cada vez mais competitivo.

 

As técnicas ministradas pelo Prof. Dr. Elbio Jorge Caramielo, diretor do IADI Instituto Americano de Desenvolvimento Intelectual,  oriundas de América vem atraindo cada vez mais às pessoas que desejam tanto melhorar a sua capacidade recepto-elaborativa, como a melhor emissão das informações utilizando princípios básicos de Comunicação Oral.

 

O pessoal interessado de Catanduva estará tendo uma  oportunidade, já que teremos a curso aqui na Cidade e esperamos contar com a sua  participação.


 

Prof. Dr. Elbio Jorge Caramielo
Jornal de Catanduva - Maio de 2003.

 

 

Falando em Público com Naturalidade

 

Paralelamente ao interesse pela comunicação oral, devido à necessidade verificada em forma crescente nos meios políticos, empresariais, educacionais e sociais surgiram nos últimos tempos muitas publicações para tentar atender esse mercado ávido por adquirir mais conhecimentos nessa área.

 

Frente a essa realidade, temos verificado que para o iniciante ou ainda para aqueles menos experientes, incorporar esses conhecimentos não tem sido tarefa muito fácil. Isto muitas vezes deriva de uma falta de coragem, pela insegurança, timidez ou mesmo temor por um problema de esquecimento ou de algum tipo de desaprovação social.

 

Observando essas dificuldades o Prof. Dr. Elbio Jorge Caramielo, do IADI Instituto Americano de Desenvolvimento Intelectual vem realizando um trabalho desde 1966 e especificamente desde 1974 no Brasil. O mencionado Instituto sediado na Cidade de São Paulo, com a sua sede na Av. Paulista, 648 Entrada 4 15 Andar, tem proporcionado subsídios a pessoas com as dificuldades supra mencionadas, cuidando de detalhes importantes desde o ponto de vista estético, passando pela dificuldade do preparo do conteúdo do discurso com o intuito de desenvolver uma comunicação mais segura e convincente.

 

Estes programas podem ser desenvolvidos de varias formas e agora também em Catanduva estes trabalhos poderão ser feitos junto a um leque de alternativas para melhor atender os objetivos e expectativas dos interessados. Os interessados poderão entrar em contato pelo telefone .... ou se dirigirem até ....

 

Prof. Dr. Elbio Jorge Caramielo (Jornal de Catanduva Maio 2003).

 


 

 

Nutrição Intelectual

 

 

Esta expressão nos parece tão oportuna, tão interessante como aeróbica da mente. Temos utilizado esta última para comentar os benefícios que um bom trabalho do uso do intelecto pode produzir para o desenvolvimento e ou aprimoramento das funções da mente para uma boa e produtiva atividade intelectual.

 

Assim como treinamos, ou pelo menos deveríamos trabalhar os nossos músculos para o seu fortalecimento, para melhor aproveitarmos o uso dos benefícios dos alimentos tanto para a área da musculatura como para a fixação do cálcio nos ossos.

 

Entre esses benefícios mencionamos o melhor desempenho das estruturas musculares como a  mais adequada disposição física para uma vida pessoal e profissional mais ativa e satisfatória. 

 

Da mesma forma que quando sentimos fome, um ser vivo normal reconhece a necessidade não só de alimento como assim também o tipo de que ele necessita, podemos intuir que um intelecto bem condicionado está em ótimas condições de saber qual é a leitura de que precisa.

 

O  hábito da leitura é algo que seria importante adquirir desde bem cedo. Nada melhor que um ambiente adequado, já formado por familiares que cultivam a leitura.  Um filho que nasce num médio onde a leitura esta inserida no dia a dia, tem melhores condições pela própria capacidade de imitar dos filhos de conseguir se beneficiar dessa pratica.  A escola também estará fazendo sua parte, criando situações estimulantes, direcionando, motivando.

 

Entre os benefícios que podemos mencionar cabe um uso mais adequado do código, a língua portuguesa, melhorando vocabulário, domínio de assuntos cada vez mais sofisticados ajudando a melhorar o raciocínio adquirindo cada vez mais habilidade na resolução de problemas cada vez mais complexos na vida pessoal ou profissional.

 

Pelo exposto podemos pensar que um curso onde no seu programa existam técnicas mais avançadas de leitura, junto a estratégias de leitura que permitam melhorar a retenção, compreensão e fixação de conhecimentos será de grande valia para aumentar a motivação e interesse pela leitura, porque tudo aquilo que nos fazemos com uma maior facilidade, tendemos a fazer mais, e fazendo mais e melhor estaremos sim, melhorando em muito as nossas capacidades e conhecimentos.

 

Podemos também afirmar que mentes não treinadas e desprovidas de técnicas para melhor reter informações dão lugar a pessoas preguiçosas. Somando umas e outras estaremos entrando num circulo negativo onde a cada dia essa pessoa encontrará maiores dificuldades ou obstáculos tornando com o decorrer do tempo mais difícil reverter este quadro.

 

Nos parece que um treinamento adequado na parte de memorização, com um professor experiente poderá ser um alicerce importante pare não somente o estudo, a fixação de conhecimentos, estudo de línguas, como assim também para uma melhor saúde intelectual.

 

Quando a pessoa reúne conhecimentos, experiências valiosas, o círculo se completa com a emissão dessas informações pela comunicação escrita ou falada.  Neste momento entra a importância de poder comunicar, de eliminar bloqueios, inibições que limitam o fluir da palavra.

 

Muitas vezes observamos que pessoas ricas em conhecimentos e ou experiências não conseguem as vezes o sucesso que merecem devido a fatores próprios do conhecimentos de elementos que podem tornar-los mais brilhantes também na hora de falar para um grupo ou platéia.

 

Como vemos este é um processo que deve ser contínuo, da mesma forma que o é a ingestão de nutrientes adequados nos também necessitamos de informações como nutrientes, da melhor assimilação destas e o melhor aproveitamento no uso de dados.  Este processo exercitado em forma regular nos conduz a uma vida intelectual mais completa, rica e pode nos tornar mais felizes no campo pessoal e ou profissional.

 

Catanduva neste momento estará apresentando cursos nestas áreas que propiciará um melhor desempenho de todos aqueles que estejam dispostos a percorrer este caminho, onde conhecimento, técnica, orientação adequada e treinamento darão base a um processo mais consistente de crescimento.

 

O professor Dr. Elbio Jorge Caramielo, diretor do IADI Instituto Americano de Desenvolvimento estará ministrando Cursos de Leitura Dinâmica, Memorização e Oratória, junto com algumas disciplinas complementares no mês de Junho na Cidade de Catanduva. Para maiores informações entrar em contato

 

Jornal de Catanduva - O Regional - Junho de 2003.

 

 

 

* 10 de outubro de 2003 *

 

O CONSULTORIO DE ESPECIALIDADES REALIZOU UMA IMPORTANTE PALESTRA
O consultório de Especialidades, situado na Rua Barão de Campinas, veio a realizar no dia 1o. de outubro uma importante palestra intitulada, A Motivação no Campo das Realizações Pessoais e Profissionais, ela foi ministrada pelo Prof. Elbio Jorge Caramielo que é formado pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade de Buenos Aires, com o titulo de Doutor em Ciências Econômicas , também ministra cursos de Leitura dinâmica , memorização e oratória. Segundo ele, esta palestra vem com o seguinte lema, A motivação tem por finalidade criar um apoio sistemático no individuo, facilitando a realização dos seus planos pessoais e profissionais, realizando bons negócios e ascendendo para melhores posições. A organização e a realização deste evento ficou a cargo da Psicóloga Fátima Fuzetto, da Psicanalista Maria das Graças Costa, e da Terapeuta Ocupacional Maria Emilia Carra. Lembrando que esta foi o início de uma serie de eventos que o Consultório de Especialidades irá vir a fazer no decorrer dos próximos meses, e maiores detalhes e outras informações poderão ser obtidas através do fone (19)3817-0060. Os organizadores agradecem ao apoio recebido da D. Paschoal, Laboráveis e Agrária Implementos Agrícolas. Este colunista esteve in loco e registra com fotos este evento. VEJA FOTOS

Enter content here

IADI

IADI- Instituto Americano de Desenvolvimento Intelectual
Av. Paulista, 648 - Bl. 4 - 15 Andar - São Paulo
 CEP 01310-907 (SP) - Brasil  * Fone (0 xx 11) 3288 2466
50 Mts. da Estação Brigadeiro do Metrô da Paulista
iadi@iadi.com.br

Volte sempre !

No

Clique com o botal direito e tecle alguma letra !!

Obs.: Desabilita tecla e mouse.