Make your own free website on Tripod.com
Cursos de Leitura Dinâmica, Memorização e Oratória
Alimentos - Dicas
Inicial
Quem Somos
Entre em Contato
Nossa Localização
Problemas na Leitura
Por que lemos devagar
Somos Todos Maus Leitores
A Leitura, O Saber e a Escrita
Dicas de Estudo
Textos do Prof. Martins, da Universidade Estadual do Ceará
Reportagem do Fantastico - Rede Globo de TV
Notícia sobre Leitura
Interessante Verificação sobre a Leitura
Brasil entre Gana e Corea
Objetivos
Programa de Leitura Dinâmica
Metrônomos
O Alfabeto - Origem
Duvidas de Porguguês
Gêneros Literários
Método de Pesquisa
Origem dos Números
Outros Cursos Ministrados
Curriculum Vitae
Público Alvo
Experiência
Programa de Memorização
Imprensa
Formas de Participação nos Cursos
Método para detectar falhas de Memória
Aumentar e diminuir de peso
Água e Saúde
A Medicina do Futuro
Saúde e Medicina
Cerebros Diferentes
Ansiedade
Drogas
Alimentos - Dicas
Dietas - Nutrientes
Sucos nas Dietas
Alimentos para a mulher
Auto-exame das mamas
PC - Dicas
PC - Duvidas
Salve E-mails
Greeting Cards
Topgreetings
Músicas Eternas
Museus do Mundo
Guia de Bibliotecas
Páises, Cidades e Regiões do Mundo
Pensamentos
Pensamentos 2
Pensamentos 3
Pensamentos 4
Pensamentos de Amor
PPS - Mensagens
Midi Files
Our Products
Products Catalog Page
Our Policies
New Page Title
Síndrome do Déficit de Atenção
Jogo da Forca

anima.gif

bannerleituraememoriafixo.jpg

Clique nas figuras acima para saber como participar dos cursos !

Proteja sua saúde física e mental !

Nova pagina 1
Alimentos - Dicas



Os primeiros sinais da passagem do tempo já são visíveis na pele e no cabelo. O metabolismo basal começa a desacelerar, ou seja, seu corpo passa a gastar menos calorias para cumprir as funções vitais: batimentos cardíacos, respiração, sudorese etc. Isso quer dizer que você vai ganhar peso, mesmo que mantenha sua dieta inalterada e continue fazendo a mesma quantidade de exercícios físicos. Algumas pesquisas científicas falam em cerca de 2 quilos extras para cada década de vida (a partir dos 40 anos) pelo simples fato de o metabolismo se tornar mais lento. Portanto, nessa fase todo o cuidado com a dieta é pouco.Em relação à quantidade, reduza-a para não se assustar ao subir na balança. Sabe aquela história de tomar um café da manhã como um rei, almoçar como um príncipe e jantar como um mendigo? Pois é bom começar a colocá-la em prática. A qualidade do que você come também é importante. Os alimentos funcionais devem fazer parte de sua dieta. Eles contêm compostos bioativos, substâncias que regulam o metabolismo, diz Cynthia.
A soja é um alimento muito saudável, principalmente para as mulheres,diz Cynthia. Segundo ela, a soja contém isoflavonas, substâncias que simulam a atuação do estrógeno, combatendo os efeitos da tensão pré-menstrual e da menopausa.
Comida japonesa é uma ótima opção para quem vai almoçar ou jantar fora.Além de fornecer proteínas,por causa dos peixes,oferece um bom aporte de carboidratos, recomenda Cynthia. Abuse das saladas também para evitar o ganho de peso.
Graças à presença do licopeno,o tomate é outro alimento que combate os radicais livres.Além disso, o licopeno atua contra o câncer de próstata, completa Cynthia.
Tome uma taça de vinho tinto por dia. Essa bebida contém substâncias anti-radicais livres que fortalecem a parede das artérias, inibem a mutação celular e os processos inflamatórios.
A aveia é rica em betaglucan, componente que mantém o colesterol baixo. Além disso, é fonte de fibras, ajudando o intestino a funcionar como um relógio.
Coma uma castanhado- pará por dia. Ela é rica em selênio,um mineral que é outro aliado contra os radicais livres. Pinto
Batata-doce,abóbora, melancia,manga e cenoura são fontes de betacaroteno,um poderoso antioxidante. Ou seja, o betacaroteno também combate os radicais livres.
Vegetais verde-escuros, como brócolis, espinafre e rúcula, também ajudam a combater a oxidação celular, atenuando os efeitos do tempo sobre o organismo.
Acrescente alho e cebola ao cardápio.Essa dupla é rica em compostos que protegem contra o câncer e estimulam a produção de enzimas.
As células estão se renovando cada vez mais lentamente e as marcas do tempo se tornam evidentes. A quinta década da vida também é marcada por grandes mudanças hormonais. As mulheres enfrentam a menopausa e os homens, como alguns médicos costumam dizer, passam pela andropausa. Além das alterações de humor e da disposição e da diminuição da libido, essas oscilações de hormônio contribuem para acelerar a perda da massa óssea e muscular. A osteoporose faz suas maiores vítimas entre as mulheres, que de 40 a 70 anos perdem um quinto de sua massa óssea e se tornam muito mais vulneráveis a fraturas. No trabalho, diferentemente do que acontecia há algumas décadas, é cada vez mais comum encontrar profissionais na casa dos 50 anos ou mais em plena atividade ou até mesmo iniciando uma segunda carreira. Por isso, dar uma atenção especial aos exercícios físicos e ao cardápio é de suma importância nessa etapa. Cynthia aconselha também procurar um especialista para saber se é preciso fazer um reforço com uma suplementação de vitaminas.
Carboidratos complexos, como arroz integral, lentilha, grão-de-bico e feijão, são ricos em fibras e têm pouco colesterol.Bom para o intestino e o coração.
Comida vegetariana é saudável em qualquer idade porque é leve, digestiva e rica em antioxidantes. Além disso, a soja é uma alternativa saudável para a carne vermelha, que pode elevar a taxa de colesterol.
Leite e iogurte desnatado, queijo branco e ricota têm pouca gordura e muito cálcio, mineral que ajuda a manter a saúde dos ossos.
Salmão,atum e óleos vegetais em geral, como de canola, de girassol e de oliva, são ricos em ômega 3 e 6, substâncias que ajudam a manter o nível de colesterol sob controle.
Banana,melão e laranja têm potássio, mineral que ajuda a controlar a pressão arterial e,segundo algumas pesquisas, é útil na prevenção de derrames.
Sempre que possível, evite comer bolachas e pão francês.No lugar, prefira pão integral e torradas, carboidratos complexos que fornecem muitas fibras e não aumentam o colesterol.
Frutos do mar, como ostra,mexilhão e lagosta, são fontes de zinco,um potente antioxidante e estimulante da imunidade.Além disso, o zinco possui ação antiinflamatória.
Além de soja, frango e peixe também são opções saudáveis para a carne vermelha.São boas fontes de proteína.

 

Conheça os Cursos do IADI !

Desenvolva a sua capacidade intelectual !

IADI

IADI- Instituto Americano de Desenvolvimento Intelectual
Av. Paulista, 648 - Bl. 4 - 15 Andar - São Paulo
 CEP 01310-907 (SP) - Brasil  * Fone (0 xx 11) 3288 2466
50 Mts. da Estação Brigadeiro do Metrô da Paulista
iadi@iadi.com.br

Conheça outras paginas !

No

Clique com o botal direito e tecle alguma letra !!

Obs.: Desabilita tecla e mouse.